segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novo


Sempre sofremos por quem não nos merece, mas tem que ser sempre assim? Temos sempre que acabar a chorar por aqueles que não nos querem nada, que não nos são nada? Hoje eu olhei para a rua, estava a chover, frio e vento, pensei que belo dia que está de acordo com a minha cabeça que mais confusa está desde o texto anterior.
Porque sofro eu sempre por aqueles que não o merecem? Não consigo ao menos fazê-lo por alguém que o mereça? I will not make the same mistakes that i did early, mas eu acabo sempre por os fazer. É tão difícil manter-me estável, é tão difícil voltar a confiar em todos ou apenas em mim mesmo. Eu vi a fraqueza nos teus olhos, vi a tristeza num sorriso teu, eu vi o teu desespero interno, eu quis pará-lo mas não fui capaz, não sou capaz de enfrentar isso, não mais uma vez. Eu fugi, vim embora sem te poder ajudar, a pensar no que seria se te tivesse ajudado. Mas faço sempre isso, fujo de quem quero ajudar, vou embora daquele sitio onde queria mais estar. Eu perdi o meu sentido e agora eu quero voltar a encontra-lo. Para poder ajudar-me a mim e a outros, eu tenho que o conseguir. Perdi tanto, não volto a perder outra vez, até pode não valer a pena no final, mas se o conseguir sei, que consigo mais do que aquilo que penso de mim mesmo. Eu olho para mim ao espelho e penso, onde está aquele que era capaz de enfrentar tudo, aquele que não ia abaixo por tão pouco, que lutava, que jurou nunca mais ficar triste e simplesmente levantar a cabeça, e não a baixar a ninguém nem por causa de ninguém.

Eduardo Espada
20-01-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário